8 Dicas Para Planejar o Casamento do Seus Sonhos

8 Dicas Para Planejar o Casamento do Seus Sonhos

1. Comece a planejar antecipadamente
Exemplo Você tem em maio de 2018 em sua mente como a data ideal para o casamento, mas não pense que isso significa que você tem que esperar dois anos antes de começar a planejar! Quanto mais cedo você entrar, mais fácil e menos estressante será quando o dia se aproximar. Ter um plano claro antes de começar ajudará você a se manter informado sobre tudo e garantir que não se esqueça de algo importante. Seguro, números de lista de convidados e orçamento devem ser sempre as primeiras três coisas.

2. Pregue o orçamento
Não gaste nada até definir um orçamento realista que não vá muito longe. É um erro comum esquecer todos os pequenos extras também – para que o orçamento funcione, você precisa considerar todos os detalhes. Não se esqueça de contabilizar custos adicionais, como alterações no vestido, presentes e despesas de beleza. Tudo isso pode somar!

3. Ajudando as mãos
Embora seja o seu grande dia, seus amigos e familiares estarão mais do que dispostos a ajudar e vão querer se envolver no planejamento. Ao receber ajuda de pessoas em quem você confia, é mais provável que você se sinta honesto se as coisas não forem exatamente como você deseja!

4. Seja seletivo com a lista de convidados
Classificar a lista de convidados mais cedo é importante para que você possa se concentrar em encontrar o local perfeito para atender ao número escolhido de convidados. Os custos por cabeça provavelmente serão sua maior despesa, por isso não se sinta culpado em convidar pessoas que você não quer . É a maior e mais difícil decisão em todo o processo de planejamento.

5. locais de longa distância
Você pode não ser fã de onde mora atualmente ou de se casar onde cresceu, mas certifique-se de não se afastar muito da maioria da sua lista de convidados, pois menos pessoas participarão. Isso também afetará os horários do seu dia. Você não pode esperar que os convidados em Liverpool cheguem até Somerset às 11h, por exemplo. Isso é especialmente importante se você estiver planejando um casamento no exterior. Por segurança, espere que muitas pessoas não consigam fazer isso.

6. Certifique-se de ter um plano B no lugar
Por mais que você não queira pensar, algo pode dar errado no dia. Isso poderia ser qualquer coisa, desde um problema com a restauração da chuva (apesar da previsão de um dia seco). Planeje alternativas para cada cenário e responda por qualquer coisa que possa não ser planejada, para que você não fique estressado e entre em pânico no grande dia.

7. Escolha suas melhores garotas
Suas damas de honra devem ser seu maior apoio durante todo o processo de planejamento, então escolha sabiamente. Amigos que você fez recentemente ou primos que raramente vê não são a melhor escolha. Em vez disso, escolha suas irmãs, melhores amigas de longo prazo ou parentes próximos. A última coisa que você vai querer é olhar para o seu álbum de casamento alguns anos depois e não estar mais em contato com uma de suas damas de honra.

8. Reserve o melhor fotógrafo que puder
O seu álbum de casamento é como você vai reviver as memórias mais queridas do seu dia, por isso não subestime a importância de um bom fotógrafo. Pesquise com cuidado e encontre alguém que entenda exatamente o que você quer. Os shoos de noivado também são uma ótima ideia, porque você conhecerá melhor seu fotógrafo e praticará suas poses!

Fonte : weddingideasmag

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *